Stiquifar defende à construção de estacionamento do CSC da Mosaic Fertilizantes junto a PMU

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Uberaba e Região) durante a realização de Assembleia Geral com os empregados da Mosaic Fertilizantes para formatar a pauta de negociação salarial da categoria recebeu várias demandas. Entre elas, a necessidade da construção do estacionamento no CSC (Centro de Soluções Compartilhadas) e melhorias na iluminação pública e faixa elevada de pedestre para garantir mais segurança aos funcionários.

O CSC foi construído numa área pública com 17.768,88 m², localizada na avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, no Parque Tecnológico. O empreendimento foi inaugurado no dia 13 de agosto, com investimento da ordem de R$ 8 milhões, gerando mais de 250 empregos. A presidente do sindicato, Graça Carriconde aproveitou um encontro com o prefeito Paulo Piau e secretariados para defender à necessidade do estacionamento próprio da empresa junto ao Executivo.

“Os funcionários têm medo de atravessar a Univerdecidade para irem embora do CSC da Mosaic, principalmente quando se trata de mulheres, pois o local não dispõe de iluminação adequada e tem um baixo fluxo de veículos e pessoas à noite. O pior é que com intuito de inibir a ação de marginais, os poucos motoristas quando passam por esse local trafegam em alta velocidade e a falta de iluminação pode acarretar acidentes”, aponta.

Em julho, a Mosaic Fertilizantes começou as obras do estacionamento para o CSC da Mosaic Fertilizantes numa parte da área do Parque Tecnológico de Uberaba, utilizada pela Associação Mineira de Equoterapia (AME). Portanto, o estacionamento não teve condições de ser entregue, juntamente com o empreendimento, devido a questões burocráticas envolvendo a cessão da área.

PREFEITURA – Em relação a falta do estacionamento próprio, o prefeito Paulo Piau destacou que a empresa deverá concluir em breve o estacionamento porque faz parte do protocolo de intenções firmado com a Prefeitura. “Acredito que isso seja uma questão de tempo, pois a Mosaic Fertilizantes dispõe de área suficiente para atender esse anseio dos trabalhadores. “Afirma.

Quanto a falta de iluminação adequada, Piau observou que a Mosaic construiu o escritório um pouco abaixo do estipulado no projeto, por isso o local ficou com pouca visibilidade. Portanto, com a construção do Parque do Mirante que é fruto de um termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público com Codau/PMU, com investimento de cerca de R$ 800 mil, a Univerdecidade ficará mais iluminada, inclusive é o ponto de vista da gestão do CSC.