Stiquifar participa de ação para fortalecer a luta sindical e nota de repúdio é aprovada contra à PEC 171

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Stiquifar participa de iniciativa para fortalecer a luta sindical em Santos (SP). O evento conta com a participação de dirigentes do setor químico dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. Além dos representantes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas) e CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas).

Na ocasião, as lideranças classistas deliberaram pelo apoio as propostas e princípios elaborados pelas centrais sindicais que tratam da reforma da estrutura sindical. Da mesma forma, aprovaram uma nota de repúdio para mostrarem a indignação diante da intenção do governo federal em promover um desmonte na estrutura sindical por meio da PEC 171.

“Defendemos uma reforma que fortaleça a negociação, possibilite o equilíbrio da relação capital e trabalho, valorize as decisões das assembleias sobre o custeio sindical. Que também retire o estado da organização sindical, entre outros princípios! Apesar da importância da iniciativa legislativa, a PEC 171 não aponta para esses princípios”, afirma Graça Carriconde, presidente do Stiquifar

Além disso, Graça informou que apontaram a necessidade de ser restabelecido o debate sobre a defesa da política nacional de valorização do salário mínimo, combate à informalidade, emprego e desenvolvimento no país. “Amanhã a reunião terá continuidade para tratarmos dos temas regionais, campanha salarial, entre outros tópicos importante para os trabalhadores”, finaliza.