Corpo da 252ª vítima da tragédia da Vale em Brumadinho é identificado

postado em: Notícias | 0
A vítima que foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na manhã do último sábado (19) em meio à lama da tragédia da Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, foi identificada.
Segundo a corporação, trata-se de Robert Ruan Oliveira Teodoro, de 19 anos. Ele era funcionário terceirizado da mineradora. Agora, são 252 mortes confirmadas e 18 desaparecidos após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro deste ano.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a identificação do corpo, que se deu através de exames de impressões digitais. A corporação informou que, nesse tipo de procedimento, há o apoio da Polícia Federal.
Ele foi resgatado pelos militares na área denominada de Remanso 3, a cerca de três metros de profundidade
Família
Em entrevista a O TEMPO em julho, Iolanda de Oliveira da Silva, de 49 anos, mãe de Robert, lembra com detalhes o dia da tragédia que matou o seu filho. “A lama acabou com a minha vida, com minha família. É uma dor que nunca vai sarar”, desabafou Iolanda em meio ao choro pela morte do filho, terceiro que ela perde de forma trágica.
Teodoro foi assassinado três meses antes do rompimento da barragem e, há 15 anos, ela enterrou outro filho, vítima de leucemia. “Já enterrei dois, mas, dessa vez, não sei se vou conseguir enterrar nem os pedaços dele”, lamentou.
 
Fonte: O TEMPO