Instituto Tecnológico Vale e UFOP abrem vagas para Mestrado em Automação na Mineração

postado em: Notícias | 0

O Instituto Tecnológico Vale (ITV), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (PROFICAM). O curso tem foco no desenvolvimento de conhecimentos científicos e tecnológicos para atendimento às demandas do setor mineral. As inscrições podem ser feitas até 4 de novembro pelo formulário no site.

São 21 vagas, sendo dez para o público externo, dez para empregados da Vale e uma vaga extra aos servidores técnico-administrativos da UFOP. Os candidatos serão avaliados por uma comissão e passarão por duas provas, uma de conhecimentos específicos e outra de inglês. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro.

O resultado será divulgado em fevereiro de 2020 e, conforme a disponibilidade, serão concedidas bolsas de R$ 2 mil reais para candidatos que não possuírem vínculo empregatício e que não estiverem recebendo bolsa de outra instituição.

Nos últimos quatro anos, o PROFICAM capacitou 39 profissionais e outros 44 devem concluir os estudos nos próximos anos. O curso tem duração de dois anos e contará com professores do corpo docente da UFOP e do ITV. As aulas começam em março de 2020 e serão ministradas em Ouro Preto (MG). O edital e o detalhamento das informações estão no link.