Mosaic Fertilizantes doa 190 toneladas de alimentos

| 0

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, está celebrando o Dia Mundial da Alimentação com uma campanha para a arrecadação de alimentos em todas as unidades do Brasil. A empresa duplicou o montante angariado com o apoio dos funcionários e, por meio do programa AlimentAÇÃO, doará um adicional de aproximadamente 50 toneladas de alimentos.

No total, serão distribuídas 190 toneladas de mantimentos para 19 municípios do País, beneficiando diretamente cerca de 50 mil pessoas. Os mais de 450 funcionários que participam do Programa de Voluntariado da empresa são os responsáveis pela escolha das entidades beneficiadas e pela distribuição das cestas.

A aquisição de parte dos alimentos está sendo realizada preferencialmente junto a pequenos comércios ou produtores locais, o que contribui com o dinamismo da economia local nas cidades onde a empresa atua.

Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance social da companhia, afirma que todas as ações têm relação com a missão da empresa que é ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa. “É emocionante e muito recompensador perceber o quanto nós podemos impactar positivamente a realidade das comunidades que estão a nossa volta. Agradecemos o esforço de todos os funcionários e parceiros que tornaram esta ação possível”, diz.

 

Fonte: Jornal de Uberaba