Fabricante chinesa de fertilizantes interrompe produção por falta de gás natural

postado em: Notícias | 0
Trabalhadores inspecionam instalações de gás natural em Erdos, na Mongólia Interior, China

A Hubei Yihua Chemical Industry, empresa chinesa de fertilizantes, interrompeu sua produção em uma planta no norte do país devido à oferta insuficiente de gás natural, informou a companhia em um comunicado protocolado junto à bolsa de valores de Shenzhen nesta segunda-feira.

A Erdos Union Chemical, que opera na Mongólia Interior e pertence à Hubei Yihua, à fabricante chinesa de tecidos Erdos Group e ao grupo de investimentos norte-americano Sigma, irá fechar suas unidades de sintetização de amônia (com capacidade de 520 mil toneladas por ano) e ureia (1,04 milhão de toneladas por ano) a partir de 18 de novembro, disse o comunicado.

Os produtores de fertilizantes, grandes consumidores de gás natural na China, costumam enfrentar escassez de energia durante o inverno (do Hemisfério Norte), pois o governo prioriza o fornecimento de gás a consumidores residenciais.

A Hubei Yihua possui uma fatia de 51% na Erdos Union Chemical.A Hubei Yihua prevê um potencial prejuízo de 15 milhões de iuanes (2,14 milhões de dólares) caso a produção da Erdos não possa ser retomada até o final deste ano.

Fonte: Mix Vale – (Por Muyu Xu e Dominique Patton)