Sindicato cobra da FTO/Araguari concessão de ticket-alimentação para os trabalhadores

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Stiquifar continua negociando com o gerente de Relações Trabalhistas da Fertilizantes Tocantins (FTO) à concessão de ticket-alimentação para os trabalhadores da unidade de Araguari no valor de R$ 210,00, pois a empresa já concede tal benefício aos empregados na unidade de Catalão.

Quanto a negociação junto ao SINDAC, os diretores informaram que encontra-se na mesa de negociação o pedido de reajuste de 8% nos valores praticados pelas empresas do segmento, pontuando que este é um benefício contemplado há anos.

Em resposta a demanda do sindicato, a FTO/Araguari informou que a intenção da empresa é aguardar o término da convenção coletiva com a categoria para terem uma base concreta sobre a questão do ticket-alimentação.

O Stiquifar pediu para a empresa reavaliar a sua postura, pois não concorda com a sua posição, tendo em vista que foi prorrogado o Acordo Coletivo de Trabalho (A.C.T) até a renovação da mesma.  Em seguida, se colocou à disposição para mais uma rodada de negociação para tratar do assunto.