A diretoria do Stiquifar está assustada com a quantidade de reclamações registradas contra a Mosaic Fertilizantes no sindicato, onde os trabalhadores têm razão de estarem se sentindo desmotivados a trabalharem na unidade de Uberaba.
Se não bastasse as constantes ameaças de serem demitidos, a qualquer momento, por não concordarem com os interesses da empresa. Tem gestor da área do fosfórico chamando integrante da sua equipe de incompetente, despreparado, entre outros adjetivos com a finalidade de denegrir a sua capacidade profissional.
Como existem gestores na empresa que praticam, constantemente, assédio moral, agressão verbal e colocam o trabalhador em situação constrangedora perante os colegas de trabalho do seu setor. Aumentaram o número de funcionários apresentando problemas psicológicos como baixa autoestima, estresse e depressão.
Então, para garantir a integridade física e mental, tem alguns profissionais qualificados que estão pedindo demissão da empresa para se livrarem do assédio moral e agressão verbal dos seus superiores. Não só porque tem plena convicção da sua competência profissional, mas para ter condições de sustentar sua família com dignidade.