foto: Rodrigo Garcia/CMU
O Instituto Educar para Transformar (IEPT) do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) foi declarado de utilidade pública, nesta última segunda-feira (9), pela Câmara de Vereadores. A sede da entidade fica na Rua 7 de Setembro, 314 – Bairro Estados Unidos.
A presidente do Stiquifar, Graça Carriconde e o representante do IEPT, João Cândido dos Reis estiveram na sessão plenária para acompanhar a votação do projeto e explicar aos parlamentares detalhes do trabalho desenvolvido pela entidade. O instituto é uma associação civil de direito privado, de caráter educativo, sem fins econômicos e lucrativos.
A proposição de Lei contou com o apoio do vereador Cleomar Marcos de Oliveira – Barbeirinho (PHS), que ressaltou que o IEPT vem desenvolvendo um trabalho muito importante para a sociedade e que merece contar com respaldo do Legislativo para ampliar o seu campo de atuação dentro de Uberaba.
Dados do IEPT
Fundado em 2015, pela atual diretoria do Stiquifar. O IEPT é uma entidade que promove, desenvolve mecanismo e formas de difusão das experiências e reflexões no equacionamento de soluções para o terceiro setor.
O instituto também elabora e coordena serviços sociais direcionados ao investimento nas áreas mais degradadas da sociedade, bem como promove a assistência social beneficente nas áreas de meio ambiente, saúde, infância, adolescência, qualificação profissional e educação para as pessoas carentes.
O IEPT também contribuir na promoção de atividades de lazer e cultura para jovens e pessoas na terceira idade que são participantes dos projetos sociais, inclusive promovendo o voluntarismo por meio de ações assistenciais.