Aproveitando a reunião para tratar da renovação do turno de revezamento na Mosaic Fertilizantes P & K, que avaliação sindical foi um desastre. A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) aproveitou a presença de representantes do RH da empresa para tratar sobre a PPR (Programa de Participação de Resultado).
Como a Mosaic Fertilizantes não vem tratando os empregados como deveria, o Stiquifar orienta os trabalhadores a não gerarem expectativa positiva sobre o PPR. “Infelizmente, na nossa avaliação alguns trabalhadores poderão não ter nada a receber, em relação ao adiantamento de R$ 1.400 reais”.
Devido as atuais circunstâncias, o Stiquifar clama os trabalhadores para terem espírito de luta, porque realizaremos um manifesto na porta da fábrica para tratar sobre a renovação do acordo de turno. Em relação ao PPR, a empresa garantiu que fará um comunicado oficial para todos. “Existe mais uma agravante, porque nós do sindicato não sabemos se todos foram bem avaliados, pois se trata de um critério de avaliação entre o supervisor e funcionário em cada setor”, conclui.