Centrais Sindicais farão 1º de Maio unificado e por meio das redes sociais

postado em: Notícias | 0
O 1º de Maio unificado de 2020 será diferente. Em vez de atos, palanques, shows e aglomerações, o Dia Internacional do Trabalho será comemorado online. A definição foi dada pelas Centrais, na última sexta, dia 17. Os detalhes sobre organização, mobilização e divulgação ainda não foram definidos.
As Centrais escolheram um Grupo de Trabalho (GT) sob coordenação dos seus secretários-gerais, com apoio de assessores experientes na organização de eventos e empenhados na realização de um 1º de Maio virtual forte e com repercussão.
Temas – Não se sabe, ainda, se o 1º de Maio será centrado em torno de um tema. Mas questões como solidariedade, defesa da democracia, defesa da vida, além de bandeiras históricas por emprego e renda, devem dar o tom ao evento.
Lives – As 11 Centrais trabalham com a ideia de apresentar lives de cantores populares, artistas de vários setores, personalidades e também de lideranças religiosas. Trabalha-se, inclusive, para que o Papa Francisco mande uma mensagem aos trabalhadores brasileiros.
Site – O site da Agência Sindical divulgará os preparativos do 1º de Maio pela internet, a programação e outras ações relacionadas ao Dia Internacional do Trabalho.
Fonte: Agência Sindical