A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) lamenta que, mais uma vez, a Mosaic Fertilizantes P & K, continua adotando a política de desvalorização dos funcionários que colaboraram com o sucesso do negócio da empresa, durante vários anos, principalmente no momento tal delicado que é a pandemia de coronavírus.
Para surpresa do sindicato temos conhecimento que têm ex-empregados da Mosaic Fertilizantes que não receberam os valores devidos, proporcionalmente, ao mês trabalhado. Conforme prevê o Acordo de Trabalho Coletivo, entre o Stiquifar e a empresa que diz que após 90 dias, consecutivos, de trabalho efetivo, tais trabalhadores tem o direito de receberem todos os seus direitos trabalhistas.
O Stiquifar está pasmo com essa situação, pois são vários casos que chegaram ao conhecimento da entidade classista. O que significa que o RH da Mosaic Fertilizantes não está observando o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado entre o sindicato e a empresa. A diretoria espera que a multinacional tome as medidas cabíveis, imediatamente, revendo os acertos dos funcionários desligados para que seja feito o pagamento imediato.