Os diretores do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) lamenta que Greif Embalagens Industriais do Brasil Ltda, com quase 12 anos de existência no município, fechará as suas portas no Distrito Industrial I. “Infelizmente, devido à crise econômica a empresa encerrará as suas atividades, sendo demitidos 33 trabalhadores somando um quadro de demissões consideráveis no setor químico e farmacêutico”, revelam
A Greif é líder global em produtos e serviços de embalagens industrial tem como visão se tornar referência no serviço ao cliente com melhor desempenho do mundo na produção de embalagens industriais. A empresa produz tambores de aço, plástico e fibra, contêineres intermediários a granel e recondicionados, bem como produtos flexíveis, papelão, papelão reciclável não revestido, cartão reciclado revestido, tubos e núcleos e um mix de produtos especiais diversificados. “O sindicato conseguiu fechar um pacote com a Greif, onde os funcionários desligados terão direito, durante 6 meses, ao Vale Alimentação e Plano de Saúde”, destaca.
Segundo informações obtidas na empresa, primeiramente todos serão desligados com exceção de 6 empregados que ficaram para concluir o trabalho de encerramento das atividades em Uberaba, por um período curto. O departamento de Recursos Humanos garantiu que está trabalhando para conseguir a recolocação dos seus trabalhadores no mercado de trabalho, principalmente diante dessa crise na saúde pública e desaquecimento na economia diante as medidas de coronavírus (Covid-19).