A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) entrou em contato com a Mosaic Fertilizantes para saber como ficaria a parada de manutenção, em virtude das medidas de segurança que são necessárias para impedir a proliferação de Coronavírus (Covid-19) em Uberaba. “Geralmente, a parada acontece em meados de junho, mas devido a pandemia a empresa garantiu que acontecerá no início de setembro”, afirmam.
As paradas programadas para manutenção dos equipamentos são fundamentais para que a empresa consiga se manter competitiva quanto o assunto é volume de produção, performance, custos operacionais e produtividade. “Essa parada de manutenção é de extrema importância para o sindicato, pois demostra que a empresa está preocupada em evitar acidentes de trabalho, devido o sucateamento dos equipamentos e maquinários. Já que essa negligência pode trazer consequências graves para a vida dos trabalhadores”, observam.
A gestão de Paradas de Manutenção deve ser vista como um projeto rico de informações e detalhes técnicos, pois se trata de uma manutenção nos equipamentos totalmente diferente do que é realizada no dia a dia na empresa. “Devido a situação de pandemia de coronavírus no Brasil e as medidas de prevenção do coronavírus. A parada de manutenção será adiada, mas não deixará de ser realizada porque é extrema importância para garantir a segurança dos trabalhadores, bem como contribuirá para empresa cumprir a sua meta de produção”, concluíram.