Funcionários e terceirizados da mineradora Vale, em Itabira, na região Central de Minas, passaram por testes rápidos durante essa quinta-feira (21). Dos 642 testes realizados, 81 trabalhadores testaram positivo para o coronavírus, de acordo com o sindicato Metabase de Itabira e região.Segundo o presidente do sindicato André Viana, 12,6% dos funcionários estão infectados.
“Infelizmente, se a projeção continuar, no próximo ciclo de testes deveremos ter, cerca de 900 funcionários da Vale e das empresas terceirizadas infectados. Não quero ser alarmista, apenas precavido”, completa.
Viana ressalta que os trabalhadores infectados estão em isolamento domiciliar e serão acompanhados até que fique pronto o resultado do exame mais detalhado.
Procurada pelo BHAZ, a Vale informa que está realizando a testagem de seus empregados próprios e terceirizados para Covid-19. A medida faz parte do conjunto de ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus adotadas pela empresa, que incluem ainda triagem diária, medidas de distanciamento social e higienização, além da manutenção de um contingente mínimo em suas operações.
A Vale reforça ainda que segue os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países onde opera.
Fonte: https://bhaz.com.br/