A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) criou uma logomarca antifascista para repudiar o pronunciamento irresponsável e genocida do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da pandemia de coronavírus no Brasil.
Em rede nacional, ele se posicionou sobre a morte 30 mil mortes de brasileiros por Covid-19 no Brasil, demonstrando uma falta de compromisso com o povo. Principalmente, em relação aos mais necessitados que estão tendo dificuldades para manterem os seus empregos/contratos de trabalho, garantir o sustento de seus familiares e tem pouco recurso para adquirir o kit de segurança para se prevenirem da doença.
Como representante do governo federal, Bolsonaro teria que ter sensibilidade pra exercer sua função pública, cumprindo o seu papel de Presidente da República da melhor forma possível e não tratar uma doença grave que vem gerando vários óbitos em todo o mundo como algo banal. “Ele tem que sentir a responsabilidade do que é ser um presidente da República. Hoje, não temos Ministério da Saúde, pois é um militar reformado que ocupa a função e não tem experiência na área para tomar as medidas assertivas”, observam
Sociedade precisa acordar
Diante da gravidade da situação da saúde pública que vem prejudicando a economia do Brasil, a sociedade brasileira precisam se organizar e os antibolsonaristas precisam ir para as ruas para enfrentar os fanáticos pelo governo federal que são capaz de matar com armas, mas também por falta de ação. “Infelizmente, o Brasil está num cenário de pior quilate possível, mundialmente falando. Nós seremos os pioneiros, em primeira linha dessa pandemia de coronavírus, porque temos insanos no poder”, comentam.