Stiquifar concorda com renovação do ACT da CCM devido período crítico da economia

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) comunica aos empregados da CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis que foi renovado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19), a empresa já recorreu a todas as condições que poderiam ser tomadas para assegurar os postos de trabalho, durante esse período de isolamento social e quarentena: férias coletivas e bancos de horas.

No entanto, mesmo com todas essas ações, infelizmente, a empresa teve que demitir aproximadamente 60 trabalhadores. O sindicato está sensibilizado com a situação, porque a economia brasileira tem sido severamente afetada pela crise na saúde pública e nossa preocupação e manter os postos de trabalho. “A diretoria do Stiquifar renovou o acordo garantindo os R$ 235,00 de abono para agosto, ao invés de julho. Os funcionários mais do que ninguém sabe da atual realidade da empresa, que tem máquinas paradas e que redimensionaram as turmas”, explica

Como o Sitquifar reconhece as dificuldades que estão sendo enfrentadas pela CCM, igualmente como vem acontecendo com outras empresas do Brasil, em virtude da pandemia do coronavírus estar enfraquecimento a economia mundial. “A direção do sindicato entendeu que era pertinente a renovação do ACT e por isso deixaram para discutir sobre o reajuste salarial, somente no próximo ano”, explica.

Além da CCM temos uma empresa também em Uberlândia que apresentaram as dificuldades encontradas devido a pandemia e informaram que fizeram investimentos em maquinários para realizar a desinfecção dos produtos para seguir as orientações técnica e cientificas para lutar contra o nosso inimigo comum a todos que é o Covid-19.