Yara Fertilizantes registra sete casos positivos de Covid-19

postado em: Notícias | 0

 

Sete colaboradores da unidade misturadora da Yara Fertilizantes em Uberaba foram diagnosticados com Covid-19. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8) ao Jornal da Manhã. Segundo a Yara, três são funcionários próprios, enquanto os outros quatro pertencem a empresa responsável por serviços de manutenção.

A Yara Fertilizantes informou que apenas três profissionais estão sintomáticos – um recebe acompanhamento médico em unidade hospitalar, enquanto os outros estão em casa. Os demais quatro funcionários também cumprem isolamento domiciliar. Diariamente, profissionais da área de saúde da Yara acompanham a recuperação dos colaboradores, de forma remota, comunicou a empresa.

Mesmo que não apresentem sintomas, os profissionais que atuavam diretamente ou tiveram contato com os colaboradores infectados cumprem quarentena em casa e estão sendo submetidos a testagens, explicou a Yara. “Depois deste período, serão aplicados testes para verificar a existência da doença. Caso os testes indiquem resultados negativos e não apresentem sintomas, eles passarão por consulta no ambulatório da unidade e poderão retornar normalmente às atividades profissionais após liberação médica”, acrescentou a empresa.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar), Graça Carriconde, informou que o Sindicato foi avisado dos casos positivos no início da semana passada e que, nesta terça-feira (9), se reunirá por videoconferência com trabalhadores do setor de recursos humanos corporativo da empresa. “Para cobrar o número de lotação de ônibus, que eu ainda não tenho conhecimento”, pontuou.

Carriconde ressalta que as empresas da circunscrição do Stiquifar – incluindo a Yara Fertilizantes – estão receptivas às orientações de prevenção ao novo coronavírus. “As empresas estão fazendo a sua parte. O trabalhador tem que tomar consciência da prevenção, que é fundamental”, frisou.

 

Fonte: Jornal da Manhã