A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Química e Farmacêuticas de Uberaba) reconhece que a empresa Yara Fertilizantes está demonstrando muita preocupação em relação a segurança dos seus trabalhadores, devido a virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19) no município. Principalmente, porque foram diagnosticados 7 casos suspeito da doença dentro da empresa, mas felizmente todos estão instáveis e recebendo acompanhamento médico ou se recuperando em suas residências.
O sindicato reconhece que a empresa está muito preocupada com a situação, tanto é que vem distribuindo kits de proteção contra o coronavírus aos seus trabalhadores, contendo: 6 máscaras faciais, 2 frascos de álcool em gel; e 1 copo individual para que possam fazer sua parte também para se prevenirem da doença, preservando tanto a sua saúde quanto de familiares e companheiros de trabalho. Inclusive, o diretor do Sindicato, Alan José dos Santos – que foi cedido pela empresa para defender o interesse da categoria na entidade – recebeu um dos kits.
Como a empresa está seguindo todas as diretrizes da Vigilância Sanitária, seguindo rigorosamente as orientações dos Decretos Federais, Estaduais e Municipais para evitar um surto da doença no município. O sindicato clama os trabalhadores que façam sua parte e sigam todos as diretrizes para garantir a prevenção de coronavírus, pois segundo cientistas, agora é que estamos enfrentando um alto pico de contágio da doença. “A empresa está fazendo testes de coronavírus, por meio de convênio com o laboratório Sabin. Estamos unidos com a empresa para lutar contra esse inimigo em comum que é o Covid-19”, finalizam.