Preocupados com os casos de contagio de coronavírus de trabalhadores na base sindical, a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) participou de uma reunião com representantes da Usina de Uberaba para discutir sobre a prorrogação de um acordo de proteção para os empregados, que são de fundamentais importância para a saúde da categoria.
Durante a reunião, a usina de Uberaba propôs uma sugestão de 7 dias trabalhados, tendo7 dias de folga. No entanto, acabaram acatando a sugestão do Stiquifar de 4 dias trabalhados, com 4 dias de folgas, sendo 4 turmas para manter distanciamento e ter mais proteção dentro dos ônibus, a partir do dia 1º de julho, inclusive nos locais de trabalho.
“É importante essa parceria, porque a usina Uberaba demonstrou que está extremamente preocupada com a saúde dos seus funcionários, pois eles entenderam que a propostas deles iriam impactar até no transporte, pois o trajeto é de entorno de 2h20 minutos”, explicam.
O Stiquifar espera que todos os trabalhadores tenham consciência da gravidade da situação que estamos passando em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19), pois a única forma de combatermos esse inimigo comum é cuidar de nós mesmos e não levar essa doenças para nossa família, amigos e companheiros de trabalho.