Stiquifar pede para Mosaic Fertilizantes antecipar 1ª parcela do 13º do salário aos trabalhadores

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) entrou em contato com representante da Mosaic Fertilizantes P & K, com objetivo de solicitar um estudo para viabilizarem o pagamento de 50% do 13 salário até o final deste mês. “Estamos aguardando uma resposta positiva sobre essa reivindicação da categoria para repassarmos aos trabalhadores da unidade de Uberaba”, destacam.

O sindicato avalia que essa demanda é importante para os trabalhadores da Mosaic, tendo em vista que há aproximadamente, 15 anos, os empregados que não gozaram férias e receberam o recurso ficam ansiosos para receber a 1ª parte do 13º salário para equilibrarem sua vida financeira. “Em virtude da pandemia do coronavírus, neste ano estávamos vivendo um momento mais complicado para a economia. Aumentou o custo de vida, principalmente o gasto quanto alimentação e gêneros de primeiro necessidade, pois são essenciais para uma vida digna”, completam.

Na oportunidade, os sindicalistas “Aproveitam para lembrá-los que temos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) tal pagamento para os trabalhadores da Mosaic Distribuidora, pois esse setor pertence ao mesmo grupo econômico da Mosaic Fertilizantes P & K.”, pontuam o sindicato observando que não pode existir diferença entre trabalhadores dentro da mesma empresa, porque fere princípios constitucionais e não somente trabalhistas.