Além disso, alguns erros na hora de preencher o cadastro podem ter levado a uma verificação mais demorada, ou ainda voltar com a resposta “dados inconclusivos”.
Outros erros de cadastro e preenchimento: marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro; falta de inserção da informação de sexo; inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento; mais de uma pessoa faz o cadastro e há divergência nos dados entre eles; cadastro por mais de duas pessoas do mesmo grupo familiar; inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito; se regularizou ou atualizou os dados do CPF recentemente, deve aguardar pelo menos três dias para tentar novamente
Beneficiários do auxílio
De acordo com a Dataprev, o auxílio emergencial deverá chegar direta ou indiretamente a 125,4 milhões de cidadãos. A estimativa leva em consideração os registros atualizados até a última sexta (17).
O número, diz a empresa de tecnologia, contempla as 66,1 milhões de pessoas consideradas elegíveis por atenderem os critérios previstos na lei que criou o auxílio, e os membros dessas famílias. O recorte inclui todos os grupos do benefício: informais, beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único.
Fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/