Índia será autossuficiente em fertilizantes em 2023

postado em: Notícias | 0
 
O Ministro da Índia para Produtos Químicos e Fertilizantes, DV Sadananda Gowda, no domingo disse que a Índia será autossuficiente na produção de fertilizantes até 2023, já que no programa “Atma Nirbhar Bharat”, novas unidades de fabricação de fertilizantes estão sendo estabelecidas com um investimento de Rs 40.000 crore em todo o país para reduzir a dependência da importação. 
 
Gowda estava discursando em um webinar sobre “Índia Autossuficiente e Agricultura Sustentável” organizado pela IFFCO para os agricultores de Karnataka. De acordo com a visão do Atma Nirbhar Bharat do primeiro-ministro Narendra Modi para promover as indústrias indígenas, estamos convertendo todas as empresas de fertilizantes para a tecnologia baseada em gás. Recentemente, revivemos quatro plantas de ureia (Ramagundam, Sindhri, Barauni e Gorakhpur) na Índia. Em 2023, devemos nos tornar autossuficientes na produção de fertilizantes”, disse. 
 
 
O Ministro da União informou que o Governo está incentivando a produção de fertilizantes orgânicos e nano no país, pois são 25 a 30 por cento mais baratos e proporcionam rendimentos 18 a 35 por cento superiores e mantêm o solo em boas condições de saúde. Ele elogiou o experimento Nano da IFFCO e chamou-o de uma virada de jogo e elogiou os esforços durante o período de pandemia COVID-19, não apenas por manter um fornecimento regular de fertilizantes, mas também por organizar campanhas de distribuição de máscaras, desinfetantes e luvas de mão para mitigar a propagação do coronavírus. 
 
 
Ele também informou que Nano fertilizantes distribuídos gratuitamente para 12.000 agricultores e universidades agrícolas em todo o país deram um feedback positivo.
 

Fonte: Agrolink