A ideia é propiciar através desta pesquisa uma base de dados para a monitorar o contágio pela doença entre os trabalhadores de várias categorias.
No dia 28 de setembro, a convite do Sintracon-SP e Força Sindical, João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, secretário adjunto da Força Sindical e diretor do DIESAT, participou de reunião referente a uma pareceria em pesquisa sobre Covid-19.
Também estiveram presentes João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário geral da Força Sindical, e Antonio de Souza Ramalho, presidente do Sintracon-SP.
A ideia é que esta pesquisa propicie uma base de dados para a monitoração do contágio pela doença entre os trabalhadores de várias categorias.
O Sintracon-SP já está desenvolvendo esse projeto nos canteiros de obras, assim como os Metalúrgicos de Osasco. Colaborando com o desenvolvimento e elaboração da pesquisa estão os companheiros Dr. Kal, da Secretária do Ministério do Trabalho, e o professor Idelberto Muniz, Pará, da UNESP de Botucatu.
Fonte:Fequimfar