Infelizmente, a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) continua recebendo denúncia em relação à precariedade da alimentação oferecida aos empregados nas unidades da empresa, instalada no Distrito Industrial III. “O assunto é recorrente, mesmo após com a mudança do contrato da prestadora de serviço. A nossa expectativa era que o problema fosse resolvido, mas não vimos nenhuma mudança”, observam.
A entidade sindical ressaltou que a Mosaic continua surpreendendo de forma negativa a expectativa dos trabalhadores, pois vem tomando as piores decisões. “Fecharam um acordo inferior ao contrato anterior, mesmo assim prometerem melhoria na qualidade nas refeições oferecidas no restaurante da empresa. No entanto, sabemos que é impossível diante de uma inflação elevada no país, pois apesar da situação está sendo camuflada pelo governo federal, todo brasileiro percebeu que elevou os valores do gêneros alimentícios”, analisam
A política de economizar os custos operacionais a todo custo dentro da empresa, o Stiquifar entende que demonstra que a multinacional não está preocupado com os trabalhadores. “Hoje, o volume da refeição servida foi reduzia ao trabalhador sem levar em conta o volume da sua atividade laboral. Inclusive, quatro empregados ficaram sem refeição e foram obrigados a solicitar fora da unidade. Os trabalhadores estão insatisfeito com a mudança, pois houve queda na quantidade e qualidade nutricional, situação que poderá gerar graves problemas de saúde”.
O STIQUIFAR orienta que a Mosaic Fertilizantes acione o departamento responsável pela fiscalização da qualidade das refeições servidas aos trabalhadores no restaurante, porque é inadmissível tal situação.