Stiquifar informa que o cartão da Unimed da Mosaic Fertilizantes serão trocados sem prejuízo aos associados

postado em: Notícias | 0
Com a finalidade de evitar possíveis transtornos, a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) comunica que a Mosaic Fertilizantes trocará as carteirinhas da Unimed Nacional, dos empregados com contrato em vigor, inclusive dos afastados, em abril de 2021.
Essa mudança será necessária, porque haverá mudança operacional na Central Nacional da Unimed em relação ao contrato da Mosaic. “As empresas garantiram que essa mudança não irá gerar nenhum impacto aos funcionários e seus dependentes, ou seja, toda regra do plano permanecerá igual, sem nenhuma alteração ou prejuízo aos associados”, afirmam.
A multinacional garantiu a entidade classista que os funcionários afastados serão comunicados via gestor ou Recursos Humanos (RH). Já os ex-empregados que optaram por continuar no plano de saúde, no momento da rescisão contratual, NÃO precisarão realizar a troca, pois permanecerão inalterados os número e validade do cartão da Unimed.
ALERTA
A Carteirinha atual terá validade somente até o dia 31 de março deste ano, nas próximas semanas os beneficiários do plano de saúde terão que aguardar o recebimento das novas para realizar consultas e exames que não são urgentes. Caso a carteirinha física não chegue, a partir do dia 1º de abril, será disponibilizado o documento em modelo virtual, através do aplicativo “Meu Plano” para uso emergencial. “Com a carteirinha virtual mais um documento com foto o atendimento poderá ocorrer normalmente, em caso de urgência”, explicam
Para tentar agilizar a troca das carteirinhas da Unimed, a empresa explicou que desde esta quinta-feira (25), os trabalhadores já podem retirar juntamente com o gestor uma carta da Mosaic, onde consta a numeração do grupo familiar. Se houver qualquer dificuldade na utilização do documento virtual, os associados podem entrar em contato pelo telefone 0800 942 0011 ou pelo WhatApps (11) 3268-7020, que terá atendimento 24h.