METABASE EM AÇÃO – LUTA EM DEFESA DE DIREITOS E CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

postado em: Notícias | 0

 

Hoje dia 07/04/2021, o presidente do Metabase Diego Hilário mobilizou a diretoria da entidade para uma ação em favor dos trabalhadores da Cmoc, vale ressaltar que foi seguido todo protocolo de saúde exigido em meio a pandemia.

Com a nova gestão composta pelos donos da mineradora que hoje é chinesa, os trabalhadores têm sofrido pressão para se adequar a uma cultura que não pertence a nossa nacionalidade chegando ao ponto da intervenção Sindical para defender os trabalhadores para que não se perca benefícios adquiridos em anos de luta e nem tão pouco seus empregos.
 
 
A tentativa dos atuais gestores da Cmoc se refere a não cumprir se quer o acordo coletivo de trabalho firmado e assinado de forma legal, passando assim por cima da legislação e como se não bastasse eles têm deixando de cumprir as normas de segurança impostas pela própria Cmoc.
 
 
Nossa luta não é contra a cultura chinesa, mais sim contra a opressão sobre a cultura brasileira. Sindicato Metabase defender o trabalhador acima de tudo, essa é nossa luta.
 
 
Fonte: https://www.facebook.com/metabase