TV Integração divulga a abertura das inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo STIQUIFAR/IEPT

postado em: Notícias | 0

Foi exibido na TV Integração, filiada da Rede Globo, a abertura das inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região), por meio do IEPT (Instituto Educar para Transformar).  O período de matrícula é do dia 3 de maio até dia 17, do referido mês.

Em nome dos diretores, a presidente da entidade classista, Graça Carriconde, explicou que esse projeto é resultado da avaliação no mercado de trabalho, onde observaram que existe uma demanda por profissionais qualificados em determinada área, portanto muitas das vezes as empresas têm dificuldades para preencherem as vagas porque não tem mão de obra qualificada para as funções.

“Estamos tralhando para oferecer condições para a comunidade em geral realizar cursos gratuitos em Auxiliar de Produção, Almoxarife, Assistente de Logística e Assistente Administrativo para terem serem inseridos no mercado de trabalho que está cada vez mais acirrado”, pontuam a diretoria lembrando que será cobrado somente uma taxa de matricula no valor de R$70,00, para custear o material didático.

Documentos necessários – As pessoas maiores de 18 anos para se inscreverem em um dos cursos, que terá 25 vagas no máximo, precisam ter em mãos cópias dos seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para mais informações de quando iniciarão cada curso, carga horária e os horários das aulas, os interessados devem entrar em contato através dos números 3326-0751 ou 9 9655-6250 (WhatsApp).