Stiquifar continua preocupada com a falta de manutenção em equipamentos na Mosaic Fertilizantes

postado em: Notícias | 0

 

Os diretores do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) continua preocupado com a falta de manutenção preventiva em equipamentos da Mosaic Fertilizantes P & K, porque tem acontecido alguns problemas técnicos que estão comprometendo a vida dos empregados.

A entidade classista ressalta que a unidade em Uberaba, se trata de uma fábrica com mais de 40 anos de existência, no Distrito Industrial, que conta com centenas de empregados levando em consideração que para garantir a meta de produção a empresa trabalha em vários turnos. “Essa fábrica exige uma atenção especial nas paradas anuais para manutenção, visando garantir o maior desempenho dos equipamentos. Sem contar que garante melhores condições de trabalho em relação à segurança e saúde para que todos possam exercer suas atividades laborais”, comentam.

 O Stiquifar justifica sua preocupação, pois estão sendo enviadas imagens (fotografias) da situação degradante de alguns equipamentos necessários para a manutenção das atividades na fábrica, sem comprometer a segurança e saúde dos empregados. “Infelizmente, em nome de um resultado financeiro, a empresa tem trabalhado com a política de redução de custo a qualquer preço trazendo danos irreparáveis a qualidade laboral e segurança dos trabalhadores”, finalizam

VAMOS CONTINUAR ATENTOS A TODO O TIPO DE SITUAÇÃO DE RISCO QUE POSSA TRAZER TRANSTORNOS A VIDA OU SEGURANÇA DOS TRABALHADORES, BEM COMO COMPROMETER O AMBIENTE DE TRABALHO.