Gerente da Mosaic Fertilizantes trata sua equipe como “escravos”

postado em: Notícias | 0

A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) recebeu várias denúncias contra o gerente de manutenção da Mosaic Fertilizante, que assumiu recentemente uma área dentro da empresa e vem tratando os empregados de forma truculenta e desrespeitosa.

Quando começou a surgir as reclamações, a diretoria da entidade ponderou aos denunciantes do fato que fosse aguardado um tempo para fazerem a avaliação do mencionado gestor no cargo, pois não gostaria que fosse feito um julgamento prematuro. Mas, infelizmente, ele vem após um período se comportando como um “capataz” tratando os empregados como se fossem escravos.

O gestor vem assediando os trabalhadores, inclusive impedindo que os integrantes da sua equipe realizem as refeições durante o horário devido no restaurante da empresa. Situação que comprova a gravidade da conduta de tal gestor, pois tal medida foi tomada após ele elevar a jornada de trabalho e dizer que ninguém poderia deixar as suas atividades laborais para se alimentar até concluírem o trabalho.

Ação judicial – Como está comprovado que o novo gestor vem violando um direito constitucional e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado entre a Mosaic e o STIQUIFAR, o sindicato informa que se o gestor insistir em violar os direitos trabalhistas irá tomar as medidas cabíveis. Já que ele se julga de forma redondamente equivocada acima da Leis Trabalhistas e da representação sindical, se titulando como mentor das áreas de manutenção e achando acima do bem e do mal assediando toda a sua equipe que vem resultando em pedido de demissão bem como outros danos pessoais e psicológicos aos trabalhadores.

Se tal conduta persistir quem sofrerá a penalização será a Mosaic Fertilizantes, pois a entidade sindical tem como comprovar que estão ferindo princípios constitucionais dos trabalhadores negligenciando a sua integridade física e emocional. Até porque as atividades de manutenção industrial, exige muita força física e mental, ou seja, os trabalhadores têm que estar devidamente alimentados para não sofrerem acidentes de trabalho ou terem sua saúde comprometida, pois precisam garantir o seu próprio sustento e de seus familiares.