Stiquifar orienta Mosaic contratar trabalhadores temporários para diminuir o desgaste físico e mental, devido ao excesso de horas-extras

postado em: Notícias | 0

 

Diante do excesso de horas-extras implantados pela Mosaic Fertilizantes em decorrência de terem trabalhadores afastados por terem contraídos Covid-19 e do grupo de risco, o Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) assinou um acordo com a empresa para realizar contratação temporária de empregados para suprir a demanda de mão de obra.

“Estamos preocupados com a saúde física e mental dos trabalhadores, pois tem empregados sendo convocados pelos seus supervisores a realizem horas-extras excessivas, além do permitido pela Lei, bem como trabalharem durante os dias de folgas de maneira sistemática para a empresa ter condição de cumprirem sua meta de produção”, explicam os diretores sindicais dizendo que se trata de uma medida necessária tendo em vista que quando existe suspeita de coronavírus o empregado tem sido afastado imediatamente das suas funções laborais.

A entidade classista alerta para os trabalhadores temporários ficarem atentos ao contrato de trabalho firmado com a Mosaic e caso tenham alguma dúvida podem solicitar esclarecimentos no departamento jurídico sindical. “A contratação teria que ser em torno de 50 a 60 pessoas para suprir a demanda, em virtude da pandemia de Covid-19. Como as pessoas começaram a ser imunizadas, acreditamos que essa situação poderá voltar à normalidade até o final do ano ou início de 2022”.