IBGE confirma que continua alto o índice de desemprego no Brasil

postado em: Notícias | 0

Segundo o IBGE, o desemprego em abril se manteve nos mesmos 17,4% anteriores, o mais alto patamar desde o início da série histórica em 2012.

 

O Instituto também aponta: 3,3 milhões de brasileiros perderam o emprego do início da pandemia. As únicas ocupações que cresceram foram as “por conta própria”, ou seja, os bicos, marretagem e empregos informais.

 

Em abril, informa o Dieese, 60% das negociações coletivas ficaram abaixo do INPC. Em maio: 64% perderam para o INPC acumulado.

A imprensa informa hoje que 17% dos brasileiros passaram fome durante a pandemia. Isso dá mais de 36 milhões de pessoas. O custo da cesta básica em 12 meses, aumentou 14,39%. A covid-19 já matou mais de 515 mil. A vacinação está atrasada e seu atraso significa doenças, mortes, sofrimento e mais despesas médicas aos brasileiros.

 

O governo abandonou os pobres, deixando dezenas de milhões por três meses sem o Auxílio Emergencial. Este, quando voltou, caiu de R$ 600,00 pra R$ 250,00.Bolsonaro autorizou até 52% de aumento na conta de luz, bandeira vermelha 2.

A compra de vacinas demorou e a agora a CPI revela que está envolvida em negociatas e corrupção.O botijão de gás custa 10% do salário mínimo.É isso tudo que devemos colar em Bolsonaro.

O voluntarismo, as palavras de ordem e o abstrato movem os convertidos. Mas o que move o povão é o concreto nu e cru. Junto aos pobres, o Fora Bolsonaro só será forte, e mobilizador, se conseguirmos mostrar que o governo do capitão agride os pobres, desemprega e aumenta o custo de vida.

 

Fonte: Agência Sindical