IEPT/Stiquifar capacita jovens oferecendo curso profissionalizante de Logística e Assistente Administrativo

postado em: Notícias | 0

 

Com a finalidade de capacitar jovens para serem inseridos no mercado de trabalho, bem como dar oportunidades para os trabalhadores terem melhores oportunidades dentro da empresas A diretoria do Stiquifar, através do IEPT (Instituto Educar para Transformar) está oferecendo desde de maio cursos profissionalizantes nas áreas de Logística e Assistente Administrativo.

 

Em nome da diretoria, a presidente Graça Carriconde explicou que essa iniciativa é resultado de estudo feito pela entidade classista, onde observaram que estava falando mão de obra qualificada para alguns áreas, por isso as empresas da base estavam tendo que buscar profissionais de fora. “Estamos trabalhando para os uberabenses não perderem a oportunidade de ocupar melhor postos de trabalho ou ocuparem as vagas que estão surgindo nas empresas”, completa.

 

A coordenadora pedagógica, Vanessa Amaral explicou que a matriz curricular dos cursos foram elaboradas com bastante responsabilidade para que os alunos saiam do curso com certificados que comprovem que estão aptos a participarem do processo seletivo para assumirem a função. “Os alunos dos cursos de Logística e Assistente Administrativos estão tendo aulas presenciais, sendo respeitadas todas as exigências do decreto de Covid-19”, pontua.

 

Teoria e prática – Para oferecer todo o conhecimento necessário aos estudantes de Assistente Administrativo e Logísticas são ministradas 3 aulas, por semana, em dias e horários alternados. Em virtude do decreto de pandemia de coronavírus, ainda não está sendo realizada visitas nas empresas, mas já foram ministradas palestradas com profissionais renomados da área para que os estudantes pudessem perceber como funciona a teoria na prática.