Parada de manutenção da Mosaic abrirá mais de 400 vagas no Sine de Uberaba

postado em: Notícias | 0

O Governo Municipal, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do seu secretário Rui Ramos, recebeu integrantes da empresa Mosaic Fertilizantes para alinhar as mais de 400 vagas de emprego que serão disponibilizadas no Sine Municipal Uberaba, para o período de três meses da parada de manutenção de seu Complexo Industrial, em Uberaba.

“Foi muito positiva a reunião que tivemos com a diretoria da Mosaic. Eles vieram comunicar que a partir do dia 30 de agosto, salvo qualquer ajuste de data, iniciam a parada de manutenção programada por um período de três meses. E nesse período serão investidos, na planta de Uberaba, R$ 180 milhões, aproximadamente, entre serviços de manutenção e serviços de investimentos, assim como a intermediação das vagas de emprego exclusivamente por meio do Sine Municipal Uberaba”, ressaltou Rui Ramos.

As vagas visam atender as demandas das empresas contratadas como Manserv, Gigantão Guindastes & Engenharia de Movimento e MKS, dentre outras. As oportunidades de empregos são para diversas áreas, entre elas assistente administrativo, operador de empilhadeira, técnico de segurança, soldador, motorista, caldeireiro, dentre outras que serão em breve disponibilizadas no site www.uberaba.mg.gov.br/portal/sine/vagas e amplamente divulgadas.

Para o secretário da Sedec, a ação da Mosaic Fertilizantes e empresas parceiras em divulgar as vagas de emprego no Sine Municipal Uberaba mostram a seriedade do trabalho e da confiabilidade do Governo Municipal. “É uma responsabilidade muito grande e vamos trabalhar para alocar pessoas de Uberaba nos cargos que serão disponibilizados. Algumas funções merecem certo treinamento, qualificação e espero que as pessoas procurem o Sine para que possamos empregar a todos nesse momento crítico de pandemia”, pontuou o secretário da Sedec.

Participaram da reunião Cynthia Bessa de Souza, secretária adjunta da Sedec; Thiago Árabe Castejon, chefe do Departamento de Empreendedorismo e Primeiro Emprego; Adriana da Silva, chefe do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda; Márcia Bilibio, diretora de Desenvolvimento Empresarial, Eli Foscarini; superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Daniel Rajão; gerente-geral da Mosaic Unidade Uberaba, Flávio Scarambone; gerente de manutenção da Mosaic e Luiz Mauricio Pereira, relações institucionais da Mosaic e ainda representantes das empresas Gigantão, MKS e Manserv.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberaba.