Stiquifar e Mosaic Fertilizantes firma compromisso de trabalhadores serem imunizados contra Covid-19

postado em: Notícias | 0

 

A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) em contato com representantes da Mosaic Fertilizantes observou que considerando o estado de calamidade pública, em virtude da pandemia de Covid-19, que vem gerando impactos sociais e econômicos em todas as esferas da sociedade, firmaram um contrato de compromisso com a empresa para que todos a categoria seja imunizada.

A entidade classista explicou que é de extrema importância essa iniciativa para garantir a saúde dos empregados, inclusive porque vem de encontro com o anseio da empresa de diminuir os casos de afastamento do trabalho, em virtude de atestado médico por terem contraído a doença. “Com essa medida, irá diminuir o desgaste físico e mental dos trabalhadores, pois a empresa já trabalha com um quadro mínimo para terem lucros exorbitantes”, observam.

Para que os funcionários possam ser imunizados contra coronavírus, o sindicato explica que existe a necessidade de agendamento para que possam fazer o deslocamento até os pontos de vacinação. “A Mosaic Fertilizantes resolveu abonar as horas despendidas no momento em que os empregados tiverem tomando a 1ª ou 2º dose da vacina, desde que devidamente comprovado e mediante alinhamento prévio de 48h como o gestor do seu departamento”, ressaltam.

Continuar prevenção – Mesmo após a imunização, considerando as difíceis situações relacionadas à saúde, o Stiquifar alerta que é preciso manter o distanciamento social, bem como deve ser respeitado a implantação das medidas rigorosas de proteção, tratamento especial ao grupo de risco e pessoas contaminadas, dentre outras circunstâncias que já foram adotadas pela Mosaic. “Considerando que a prefeitura está disponibilizando gratuitamente a vacina para os trabalhadores da indústria, a empresa se comprometeu a contribuir em controlar e eliminar os efeitos danosos dessa doença no município”, finalizam.