Estudantes participam de palestra sobre e-commerce e logística pós pandemia

postado em: Notícias | 0

 

Como estamos vivendo um período atípico em virtude da pandemia de Covid-19, os estudantes do curso de Logística do IEPT (Instituto Educar para Transformar), promovido pelo Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) participaram de uma palestra sobre os novos desafios que enfrentaram pela frente, em seguida tiveram uma atividade pedagógica.

 

O especialista em logística, Matheus Carleto esteve com a turma para ministrar sobre “O e-commerce e logística durante e pós pandemia”, onde ressaltou que para aderir a qualquer tendência de mercado é essencial que os novos profissionais de logística estudem quais ferramentas se encaixam com a sua plataforma e com seu público-alvo. “Eles vão ter que adotar uma estratégia sólida que possa expandir a sua empresa no mercado”, observam.

 

De acordo com pesquisas de sites especializados no segmento, nos últimos três meses, aumentaram ainda mais o volume de vendas online e a digitalização do comércio modificou drasticamente. Para se ter uma ideia, desde o início do isolamento social e com a crise apontando, o e-commerce apresentou um considerável aumento no número de mercadorias vendidas e esse comportamento poderá se tornar um hábito devido às facilidades que trouxe para os consumidores.