A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil liberam, a partir de hoje, desta terça-feira, uma nova rodada de pagamento do abono salarial do PIS/PASEP para trabalhadores do setor privado nascidos em julho e para servidores públicos com final de inscrição 6. Os valores serão disponibilizados até o dia 31 de março deste ano e poderão ser resgatados até 29 de dezembro de 2022.
Para ter direito ao abono salarial, que pode chegar a até um salário mínimo, R$ 1.212, é preciso ter trabalhado, ao menos, 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, que, neste caso se refere ao ano de 2020. Outro requisito importante: a média salarial do trabalhador não pode ser maior do que dois salários mínimos no período.
Os trabalhadores da iniciativa privada que têm direito ao Programa de Integração Social (PIS) podem sacar o dinheiro na Caixa. Já os servidores que têm direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) sacam no BB. Em ambos os casos o prazo vai até o dia 29 de dezembro, de acordo com os calendários.
Fonte: CUT