O Stiquifar se reuniu na tarde dessa sexta-feira, com várias lideranças sindicais de Uberaba e Região para dar prosseguimento as ações discutidas na Conferência da Classe Trabalhadora – Conclat/2022, que aconteceu no dia 7 de abril para debater e decidir sobre o futuro político do país.
O evento promovido pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, Nova Central, CONLUTAS, Intersindicais e Pública Força Sindical teve como objetivo organizar ações das lideranças sindicais do interior de todo país para a formulação de um documento que conterá as ações que um candidato e futuro presidente deve tomar para reorganizar a vida dos trabalhadores.
Agora, os sindicatos de Uberaba, a partir da ação de Stiquifar também participarão desse documento que será feito por várias/milhares de mãos pelo país. De acordo com a presidente Graça Carriconde, o movimento sindical junto com a classe trabalhadora deve ter claro em suas mentes que temos que derrubar o sistema destrutivo implantado no país desde 2018, onde cidadãos não tem acesso nem mesmo a uma alimentação digna, muito menos moradia, saúde, educação, dentre outros. Vamos reverter esse quadro para não nos tornarmos uma Venezuela.