No início do mês, divulgamos a informação de que a Mosaic P & K estava irredutível as negociações e que insiste em desmontar/desfazer acordos e benefícios há muito tempo conquistados em um momento onde a legislação trabalhista permitia maior ação dos sindicatos.
Um dos principais pontos que também já divulgamos, foi que a empresa recua, ao falar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Turno. Portanto, continuam querendo retirar o adicional de insalubridade, caso que não aconteceu em Catalão – Goiás, fato levantado pelos trabalhadores.
O RH da Mosaic esteve nesta manhã no sindicato, sem apresentar nenhuma solução e insistem em retirar o revezamento em função da insalubridade.
A empresa, mais uma vez, levando de barriga, marcou uma nova reunião. Diante ao fato, o Stiquifar comunica que está tomando as providências necessárias e que em breve solicitará a presença dos trabalhadores em assembleia já que o negociado ainda prevalece sobre o legislado.
Importante destacar que apesar da legislação atual desrespeitar o trabalhador, ainda há medidas legais que podem ser tomadas, caso essa situação se prolongue.