No dia 20 de outubro, o Stiquifar realizou assembleia para aprovação da pauta de negociação coletiva AOS TRABALHADORES DA CONSUBE, onde, dos 95 aptos a votar, 62 trabalhadores aprovaram a pauta e 02, não. Importante ressaltar que nesta pauta, em especial, foi apresentado o desconto em folha de 0,5% que será destinado a COTA SOCIAL.
Esse valor que é referente a 6% anualmente, é uma necessidade para que o sindicato possa continuar trabalhando e tomando medidas em prol do trabalhador, já que desde 2017, forças políticas vem tentando acabar com o único órgão reconhecido legalmente como representante dos trabalhadores, AINDA RESPEITADO PELAS EMPRESAS PRIVADAS.
Cabe lembrar que é a ação do Stiquifar que permite por exemplo, reajustes acima da média nacional, tíquete alimentação e outros também acima do padrão normal oferecido pelas empresas privadas e principalmente mantendo cláusulas de acordos coletivos anteriores, um dos fatores mais importantes já que a legislação atual permite a retirada de todos esses direitos.
Para que o Stiquifar consiga continuar trabalhando, é necessário a contribuição dos sindicalizados que são os maiores beneficiados com essa estrutura onde são mantidos um prédio com um responsável pela limpeza, recepcionistas, departamento financeiro, comunicação, projetos, advogado e estagiário trabalhando pela qualidade de vida do trabalhador.