Na manhã de ontem o representante da Mosaic P & K Relações Trabalhistas João Paulo esteve no Stiquifar em uma reunião com a diretoria sindical. Nessa reunião, os diretores estavam esperando uma proposta que não foi apresentada. O RT se reuniu com os diretores para informar que veio tomar um café, uma forma de desrespeito diante ao sindicato que tem como integrantes dessa base quase todo Distrito Industrial III.
Na oportunidade a presidenta Graça Carriconde informou ao mesmo que o tempo da gestão do Stiquifar é muito precioso e encerrou a reunião informando que esse jovem poderia mandar a proposta por e-mail, já que o trabalhador tem que se alimentar todos os dias e não pode aguardar “enquanto o RT sai da fábrica para tomar um café”.
Importante destacar que há um Acordo Coletivo com vigência, porém estes não incluem as cláusulas econômicas e que os empregados dessa empresa precisam de uma resposta sobre o assunto.
Portanto, trabalhador; pedimos que na hora em que a Mosaic P & K oferecer uma proposta aquém das necessidades do trabalhador, os mesmo devem ficar atentos e não aceitar, lembrando que o negociado vale mais do que o legislado e que o trabalhador deve dar a resposta necessária a uma empresa que não valoriza a mão de obra e quer colocar o sistema operado nos Estados Unidos que visa apenas a lucratividade e não respeita a relação capital x trabalho.