Na noite de ontem, mais um trabalhador da Mosaic, se deparou com o desrespeito ao ser humano promovido por essa empresa. Durante o jantar, uma barata morta fez parte do cardápio servido aos trabalhadores que pagam por essa refeição. O fato foi denunciado ao diretor sindical José Lázaro Rodrigues do turno D.
Importante destacar que essa situação vem se arrastando. O Stiquifar já tem conhecimento de que alguns, se questionam o porquê esse fato ainda não foi resolvido. Cabe lembrar que o sindicato já tomou todas as providências possíveis, como conversar com o RT, denúncia a vigilância sanitária, que esteve no local e não constatou irregularidades com relação a falta de higiene e cuidado com os alimentos, fato estranho pois, se o trabalhador acha, porque a vigilância sanitária não acha?
O Stiquifar entende que a Mosaic está cometendo um crime que pode inclusive colocar o trabalhador em situação de vulnerabilidade alimentar e atrapalhar nas atividades laborais, porém, a legislação vigente não permite uma ação mais efetiva do sindicato.
No vídeo, a prova enviada a presidente Graça Carriconde pelo diretor.