222 trabalhadores participaram da assembleia realizada pelo Stiquifar com aprovação da proposta. Importante ressaltar que as negociações coletivas, de acordo com a legislação vigente e a crise econômica do país, não permite o reajuste necessário para melhor qualidade de vida do trabalhador.
Porém, o que os trabalhadores dessa empresa não sabem, é que se não fosse a negociação do sindicato, o tíquete alimentação teria um reajuste de apenas 5% e só chegou a 15%, porque o Stiquifar cumpre com o seu papel. É o trabalho do sindicato lutar pelos direitos do trabalhador, principalmente pelos que abraçam a causa e são sindicalizados.
Vale lembrar que todos os empregados merecem respeito, os que prestam serviço no sindicato também. Essa citação é devido a uma falta de respeito que aconteceu durante a assembleia online, onde alguns empregados da usina foram grosseiros e agressivos com uma das empregadas de Stiquifar.
Isso mostra a falta de comprometimento desses trabalhadores com a própria casa que os acolhe e aponta a necessidade de maior comprometimento com o Stiquifar, ação que promoveria até melhores resultados nas negociações.
Dos 222 votantes, 138 aprovaram, 50 recusaram e 33 trabalhadores visualizaram a mensagem no WhatsApp e não votaram.