A diretoria do Stiquifar tomou conhecimento de que a Mosaic Fertilizantes não está cumprindo o acordo de revezamento de turno na sua integridade, conforme ficou definido na última reunião quando chegaram ao consenso de como seria feita as alterações para atender tanto a categoria quanto os interesses da empresa.
Segundo denúncias que chegaram ao sindicato, a empresa não tem atendido os interesses da maioria. Pelo contrário, estão favorecendo pequeno grupo de funcionários deixando-os permanecerem no mesmo horário, o que tem gerado insatisfação e revolta nos demais trabalhadores porque estão se sentindo desvalorizando.
O Stiquifar lamenta tal situação. Acrescentando que se tal fato de desrespeito for ratificado, através de um abaixo-assinado apresentado pela categoria irão adotar todas as medidas cabíveis para solucionar esse problema que fere o princípio da igualdade dentro da atividade laboral.
Os diretores estão preocupados com essa situação, porque chegaram informação de que a revolta dos trabalhadores na área operacional, inclusive na unidade de bicálcio está tão elevado que já tem funcionários procurando seus superiores para pedir o desligamento, pois não aguenta mais tamanha injustiça e falta de valorização profissional.