Trabalhador da Usina Uberaba decidirá seu futuro em Assembleia

postado em: Notícias | 0

Amanhã será realizada a Assembleia da Usina Uberaba de forma digital. O Stiquifar alerta para a necessidade de participação dos trabalhadores diante a quantidade de manifestações contra o proposto pelo patronato em todo o Brasil, provocando inclusive greve em vários estados.

O Stiquifar, nessa negociação conseguiu um reajuste salarial de 10,8% e 15% no tíquete e a continuação das demais cláusulas do Acordo Coletivo anterior.  O sindicato que sempre atua contra os desmontes está pronto a atuar, como sempre esteve nesses mais de 40 anos. Porém, precisamos da ampla votação do trabalhador para conseguirmos mudar essa situação.

De acordo com a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, há a necessidade de fazer um paralelo. “Eu tenho acompanhado o segmento do etanol e as negociações estão distantes das necessidades dos trabalhadores. Mas dentro das negociações a nível nacional, existem trabalhadores que estão promovendo greves devida a proposta de 6,5% de reajuste salarial.

Graça também destacou que está disposta a fazer um embate se for necessário desde que os trabalhadores estejam juntos, mas com a participação de todos, já que foram usados vários recursos de discussão e de convocação de assembleia, tanto presencial na sede do Stiquifar, onde a presença sempre foi mínima, quanto nas dependências das empresas e por fim assembleia digital devida a pandemia para ampliar a participação dos trabalhadores.

A assembleia para negociação coletiva 2022/2023 acontece amanhã de forma online das 10h às 16hs. O voto é secreto.

OPORTUNAMENTE ESTAREMOS PROMOVENDO UM CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO