O Stiquifar está tentando contato com a Polyvin Plásticos e Derivados desde fevereiro para resolver a questão da redução de adicional noturno de 30% para 20% sem negociação ou comunicação aos trabalhadores dessa empresa.
Além da tentativa sem sucesso, agora, recebemos a informação de que o proprietário da empresa, responsável por esse contato com o sindicato está afastado e não há outro responsável para que haja uma solução, o que dificulta inclusive a Negociação Coletiva referente a pauta enviada.
Para tentar solucionar definitivamente a questão, diretores do sindicato estarão reunidos com os trabalhadores na porta da fábrica nesta quinta-feira (07) esclarecendo duvidas e convocando a todos para entrarem nessa luta.
Lembramos que nesse caso, os maiores prejudicados são os trabalhadores do horário noturno. Porém, o apoio de todos é de fundamental importância já que o Stiquifar constatou em algumas empresas de Uberaba, que patrões estão deixando de cumprir Acordo Coletivos e/ou Convenção Coletivas o que pode atingir todos departamentos de qualquer empresa.
Precisamos de todos da base com vontade de mudança, coragem de enfrentar essa situação coletivamente para chegarmos ao nosso principal objetivo que é o mínimo de qualidade de vida, melhores ambientes de trabalho e salários que atendam pelo menos as necessidades básicas.